Rui volta a ser alvo de críticas por visitas à Bahia durante agendas de Lula no exterior

Braço-direito do presidente, Rui Costa (PT) voltou a ser alvo de críticas dentro do governo por falta de interlocução em Brasília (DF).

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no O Globo, ministros têm relatado incômodo com as “andanças” do titular da Casa Civil, sobretudo nas ocasiões em que ele viaja à Bahia, enquanto o presidente Lula (PT) cumpre agendas no exterior.

Segundo a publicação, das 153 viagens realizadas por Rui aos estados, desde o início do governo, 37% tiveram como destino o seu berço político. Durante 18 dessas visitas à Bahia, Lula estava fora do país, em passagem por China, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Reino Unido, Japão, Bélgica, África do Sul, Angola e Etiópia.

Ainda conforme a coluna, a percepção interna é que a ausência do baiano em Brasília durante as viagens do presidente tem prejudicado o governo. Isto porque, na avaliação dos ministros, as viagens internacionais de Lula teriam menos impacto se a Casa Civil “cuidasse da lojinha” no lugar do mandatário. Para eles, no entanto, Rui fica menos na capital federal do que muitos gostariam.

BAHIA.BA

Deixe um comentário