Importante passo rumo à resposta, diz Jerônimo após prisão de mandantes da morte de Marielle

Ao comentar a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), neste domingo (24), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), classificou a prisão de três suspeitos de encomendar a morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes como “importante passo rumo à resposta que o Brasil inteiro precisa há tanto tempo”.

“Não deixaremos de acompanhar e cobrar até que toda essa tragédia seja elucidada”, disse o petista, que apontou o trabalho conjunto do Supremo Tribunal Federal, Ministério Público e Polícia Federal como “decisivo para elucidar o crime e fazer prevalecer a Justiça”.

“Meu abraço às famílias de Marielle e Anderson, que valentemente transformaram o luto em luta. #MariellePresente”, concluiu o governador.

Neste domingo (23) foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado; Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro; e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Segundo a PF, além das prisões preventivas, a Operação Murder Inc. incluiu também o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF, tendo como alvos “os autores intelectuais dos crimes de homicídio”. Durante as diligências, são apurados ainda “os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça”.

BAHIA.BA

Deixe um comentário