Bolsonaristas acionam STF contra deputada que os vinculou a ‘PL dos estupradores’

Um grupo de parlamentares bolsonaristas recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma deputada do Psol que os acusou de patrocinar o que chamou de “PL dos estupradores”.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no O Globo, Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Mário Frias (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Franciane Bayer (Republicanos-RS) apresentaram uma queixa crime contra Fernanda Melchionna (Psol-RS), a quem acusam de cometer os crimes de calúnia e difamação.

A ação se deu após Melchionna publicar em suas redes a imagem dos bolsonaristas, junto com a legenda: “Estes são os parlamentares que propuseram o PL dos Estupradores”. O projeto mencionado pela deputada do Psol é o PL 1904/2024, de autoria de Sóstenes Cavalcante (PL), que equipara o aborto legal após 22 semanas de gravidez ao crime de homicídio.

Na queixa-crime, os Nikolas, Zambelli, Frias, Bilynskyj e Bayer pedem a exclusão das postagens e também solicitam que a deputada seja obrigada a parar de “realizar novas publicações que tenham como intuito difamar a atuação parlamentar dos autores”.

Segundo a coluna, o grupo quer “condenar a deputada Fernanda Melchionna no crime de calúnia, caso assim não se entende, a condenação pelo crime de difamação”. Os bolsonaristas pediram ainda que “a pena aplicada seja aumentada em um terço, por se tratar de crime praticado contra deputado federal”.

Além disso, solicitam “a fixação de valor mínimo para reparação dos danos morais individuais causados a cada autor pelas infrações”.

BAHIA.BA

Deixe um comentário