Senador eleito por Minas Gerais pede adiamento das eleições no Rio Grande do Sul

Conhecido no parlamento como Cleitinho, o senador Cleiton Gontijo de Azevedo (Republicanos-MG) solicitou o adiamento das eleições municipais de 2024 no Rio Grande do Sul, em função da tragédia ambiental que acometeu o estado desde o final de abril. Eleito por Minas Gerais, o republicano se pronunciou durante sessão Plenária do Senado nesta quinta-feira (13).

“Vai lá na porta da casa de um cidadão do Rio Grande do Sul, vai lá pedir voto agora para eles. Os políticos não tiveram nem a consciência de começar a estudar uma maneira de não ter nem eleição no Rio Grande do Sul neste ano. Um candidato a prefeito ou um candidato a vereador vai entrar na casa de um cidadão hoje, cuja casa está destruída, para pedir voto, inclusive usando fundo eleitoral, para o qual neste ano estão autorizados R$5 bilhões? Cadê a consciência com o dinheiro público? Cadê o respeito com o dinheiro público? Cadê o respeito com a população do Rio Grande do Sul?”, questiona.

Para o político, o estado não está apto a participar das eleições programadas para 6 e 27 de outubro deste ano. Segundo o parlamentar, as vítimas da enchente estão pensando em outros assuntos no momento.

“O Rio Grande do Sul está abaixo d’água; várias populações do Rio Grande do Sul, sem casa para morar. Aí vem um político agora neste ano lá: “Eu vim aqui falar de saúde, segurança e educação; eu vim aqui te pedir voto” – lá na casa do gaúcho. Pergunta se o cidadão gaúcho está com cabeça para votar”, declara.

BAHIA.BA

Deixe um comentário